LOCALIZAÇÃO

OÁSIS NO CORAÇÃO
DA CIDADE

 
 
 

Depois de concluídas as obras, o Cidade Matarazzo abrigará a maior floresta urbana do mundo. Mais de 10 mil árvores nativas da nossa mata atlântica serão plantadas, invadindo a construção e se estendendo verticalmente, formando um corredor verde que sairá da Avenida Paulista e se espalhará por mais de 50 mil m2. Em meio à agitação da Paulista, o Matarazzo será um mundo à parte.

Será possível caminhar pelos seus jardins e vislumbrar a charmosa vila de edifícios históricos tombados e restaurados pelo Grupo Allard. Um refúgio sem precedentes na capital cultural da América Latina. Um lugar de “urbanidade calma e de árvores incríveis”, como disse o arquiteto Jean Nouvel.

O projeto será assinado pelo paisagista Louis Benech, internacionalmente reconhecido como um dos melhores paisagistas do mundo. São dele, por exemplo, o Jardim da Princesa no Museu Nacional do Rio de Janeiro e os jardins do Louvre e da fonte do Palácio de Versailles.

Hospedar-se, viver, passear ou fazer compras nesse oásis é se entregar à descoberta do privilégio que é estar em um lugar mágico, simultaneamente histórico, contemporâneo, brasileiro e cosmopolita.