HOTEL ROSEWOOD

SÃO PAULO

 
 
 

O majestoso prédio de 1943, da antiga Maternidade Matarazzo, sedia o primeiro hotel da Rede Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul. Os interiores foram criados pelo renomado designer Philippe Starck.

Já a torre marca a estreia do arquiteto Jean Nouvel na América Latina. Uma obra imponente e ambiciosa, que será marcada pelo encontro do traço inovador do seu criador e a exuberância da natureza brasileira, uma floresta vertical habitável, que se erguerá a mais de 100 metros de altura. Sua volumetria original rompe com os padrões da cidade e é a continuação vertical de um oásis em meio à paisagem urbana.

O projeto de Jean Nouvel integra a estética dos edifícios históricos com a arquitetura contemporânea, criando um símbolo para a cidade que se perpetuará no futuro das novas gerações.

Os interiores criados por Philippe Starck unem o melhor do design mundial com a história e a cultura brasileira. Starck foi convidado a imergir nessa cultura e a criar ambientes que respirem Brasil, através da escolha de materiais brasileiros, da curadoria de peças de design brasileiro e de objetos de decoração brasileiros.

Os espaços, cuidadosamente desenhados para exalar elegância, refinamento e sofisticação, criam um ambiente de vida e uma experiência inesquecível. Um projeto primoroso, com uma área de convivência repleta de opções que vão de bares e restaurantes com gastronomia internacional a terraços aconchegantes em meio à natureza, piscina, cinema, estúdio de música, spa, a maior sala de eventos de São Paulo e até uma capela consagrada, que realizará missas diárias e casamentos.