EMPREENDIMENTO

CASA DA CRIATIVIDADE

 
 
 

UM BERÇO PARA AS ARTES

As raízes brasileiras estão fincadas na criatividade. Somos aquilo que produzimos: as notas das nossas músicas, os contornos do nosso design e a riqueza da nossa arte, que no Matarazzo encontrará espaço para florescer, pois, no coração do projeto, está a Casa da Criatividade, um centro cultural que oferecerá oportunidades e condições para que a comunidade criativa brasileira, apoiadores e amantes da cultura ganhem notoriedade e relevância.  

Com curadoria de Marcello Dantas, o Aqui – sala de exposição na Casa da Criatividade – abrigará pelo menos três grandes exposições por ano. Os maiores artistas do mundo serão convidados para produzir aqui as suas obras ao lado de artistas e artesãos brasileiros, promovendo um intercâmbio e a transferência de conhecimento. A cada nova exposição, um novo legado de aprendizado será incorporado ao patrimônio cultural do país.

Já na Sala 22, o espaço multiúso que fica no subsolo, com capacidade para 560 pessoas sentadas e 1.500 de pé, teremos uma programação intensa, com teatros, shows de música, cooking classes, exposições multimídia, entre outros. Com o nome dedicado à Semana de Arte Moderna de 1922, a sala funcionará 22h por dia.

Mas a arte não estará restrita apenas à Casa da Criatividade, ela vai estar espalhada por todo o empreendimento: nos jardins, nas galerias, nos bares e nos restaurantes. Ao caminhar pelo Matarazzo, será possível respirar arte. Ao todo, 57 artistas brasileiros terão os seus trabalhos expostos aqui.

 
“NÃO EXISTE LUXO SEM CULTURA.”
- Alexandre Allard