manifesto FINAL

 

Antes de mais nada, somos uma comunidade aberta a todos aqueles que dedicam seu talento e expertise à beleza e à emoção da arte.  Acreditamos, com plena convicção, que o mundo nunca desejou viver tantas experiências inestimáveis e usufruir de momentos únicos, como deseja nos dias de hoje.

Para oferecer uma alternativa ao sistema estéril atual, resultante da globalização e da padronização, estamos empenhados em desenvolver um novo sistema que celebra tudo o que é único, autêntico, precioso e extraordinário. Combatemos todos que ainda hoje reduzem o luxo a uma linguagem antiga e conservadora, esvaziada pelas inúmeras repetições de seus exemplos passados.

 Nosso programa para criar um novo sistema baseia-se na fórmula:

 (patrimônio + espírito contemporâneo) criação

 Estamos convictos de que as grandes ideias e os grandes conceitos artísticos, assim como as grandes marcas do passado, representam reservatórios culturais extraordinários que se encontram adormecidos, aguardando um renascimento. Para revitalizar e restaurar suas características criativas é fundamental traduzir este rico repertório para a linguagem contemporânea.

 Estamos reenergizando joias adormecidas, mergulhando-as na renovação, para que elas possam se expressar de forma contemporânea. Antes de embarcar nesse projeto, gostaríamos de esclarecer que não há desrespeito nem atos de vandalismo envolvidos no processo de inquietude criativa; ao contrário, trata-se de uma declaração de amor. Esse despertar é o mais belo tributo que podemos render a essas joias. 

O catalisador desse fértil encontro é a criação propriamente dita. Afinal, somente a energia criativa é capaz de acender a chama do extraordinário. Estamos convencidos de que é através da ousadia, do atrevimento e da liberdade que a criação se reinventa, extrapola limites e expande horizontes.

Por definição, esse impulso criativo é único, singular e incorpora o respeito solene pela história e pelas raízes dos monumentos culturais. É esse mesmo impulso que corre nas veias dos artesãos, único grupo capaz de materializar esta rara energia criativa, da concepção à produção. 

Qualquer tentativa de produção em massa drena o valor intrínseco desta química sutil que combina genialidade e autenticidade. Estamos convencidos de que esta é uma condição sine qua non para que esses momentos e emoções – preciosos e intensos – sejam definidos como o verdadeiro luxo.

Não importa se somos criadores, artistas, engenheiros, arquitetos ou economistas. O fundamental é que cada qual, em sua área de expertise, se expresse com o ímpeto do artesão.

Este programa é a força que impulsiona todos nossos esforços e que nos permitiu expandir as fronteiras da Balmain, reeditar a revista L’Architecture d’Aujourd’hui, assim como reinventar os códigos do negócio da hotelaria de luxo, com o Royal Monceau.

Este programa também revela nossa paixão pela França, terra de onde proliferam inúmeras “belezas adormecidas”, foco principal de nossas ações.

Este programa vem conquistando os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – além do Oriente Médio, seduzidos por uma sede insaciável e sem preconceitos, voltada para o resgate de valores de importância e significação cultural.

Este programa é um guia para ultrapassarmos desafios atuais e futuros, no Brasil, na França e no mundo; um guia para estimular qualquer amante da Beleza, do mais sofisticado ao mais simples.

Feito por Brasileiros 
Equipe Criativa 

 


Flipbook: Revival Extraits

Fotos - CIDADE MATARAZZO

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]