No coração de São Paulo, a metrópole que reflete a economia e o dinamismo do Brasil, encontram-se 30.000 metros quadrados que abrigam os prédios do antigo Hospital Matarazzo, um símbolo adormecido das influências estrangeiras contidas na cultura brasileira moderna.

Com o objetivo de revitalizar seu legado arquitetônico e patrimônio cultural, o Groupe Allard adquire o complexo Matarazzo em 2008 e começa a planejar sua renovação, o projeto de retrofit mais extenso no Brasil. A fim de realizar essa tarefa, o grupo Allard selecionou os maiores talentos em arquitetura, design de interiores, paisagem e arte do mundo. Juntos, eles trabalham incansavelmente para revelar a poesia contida dentro dos edifícios históricos do local, transformando-os em um autêntico símbolo cultural de São Paulo: a Cidade Matarazzo.

Com inauguração prevista para 2019, a Cidade Matarazzo refletirá as qualidades oníricas essenciais do Brasil através do elogio à sua cultura e às suas raízes. Será um lugar de encontros inesperados: inovação e criatividade em um sítio histórico tradicional; natureza e tranquilidade em meio a uma selva urbana; prédios baixos e arranha céus. Os visitantes têm o prazer de descobrir um novo centro cultural e destino de compras dedicado à moda, ao design, à arte e à gastronomia.

A Cidade Matarazzo terá seus edifícios históricos restaurados e preservados, incluindo a sua capela, que será consagrada novamente.

Dentro do edifício que abrigava antigamente a maternidade Condessa Filomena Matarazzo, testemunha-se o encontro entre o histórico e o contemporâneo: um hotel palácio, administrado pelo renomado Rosewood Hotels & Resorts. O edifício histórico será entrelaçado com uma torre moderna projetada por Jean Nouvel – evidência concreta do futuro que ganha vida dentro do coração de São Paulo.

O complexo de luxo conta com 30.000 metros quadrados e inclui 25.000 metros quadrados de espaço comercial, rodeado por 15.000 metros quadrados de vegetação – um exuberante jardim composto por uma variedade de árvores comuns à Mata Atlântica ameaçada, como Jatobás, Sibipirunas , Pitangueiras, Canelinhas, Jacarandás e Goiabeiras.

Acesse Nascimento


Fotos - CIDADE MATARAZZO

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]