Made by…Feito por brasileiros é um movimento que comemora a criatividade Brasileira como um dos pilares do futuro da economia do País.

Em 2014, pela primeira vez em 20 anos, o antigo Hospital Umberto I abriu suas portas para uma invasão criativa. Com a idealização de Alexandre Allard e curadoria-geral de Marc Pottier, cerca de 100 artistas internacionais e brasileiros foram convidados para invadir o hospital com suas obras de arte e performances.

Nomes importantes da cena brasileira e internacional se juntaram, artistas como Tunga, Beatriz Milhazes, Vik Muniz, Xavier Veilhan, Jean-Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Laura Vinci, José Miguel Wisnik, Cinthia Marcelle, Douglas White, Dora Longo Bahia, Paulo Nimer Pjota, Rochelle Costi, Arne Quinze, Valter Lano, entre outros.

A importância e dimensão dessa mostra – que recebeu um público de cerca de 120 mil pessoas – rendeu para Feito por Brasileiros o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor Iniciativa Cultural de 2014 na categoria Artes Visuais. A publicação do livro sobre a Invasão Criativa está planejado para o final do ano de 2016/início do ano de 2017.

Em 2015, a Cidade Matarazzo abriu suas portas de novo para receber um festival de música – o Rock na Cidade -, com participação de mais de 40 bandas musicais, na celebração dos 461 anos de São Paulo.

Manifesto Groupe Allard
Equipe Criativa


Fotos - CIDADE MATARAZZO

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]