A fim de reabilitar as estruturas existentes do complexo Matarazzo respeitando o seu patrimônio arquitetônico e cultural, o Groupe Allard reúne os maiores talentos da arquitetura, design, design paisagístico e artes para revitalizar este espaço.


Alexandre Allard

_I7C4253

Nos anos ‘90, Alexandre Allard foi o fundador da Consodata, a maior base de dados de comportamento de consumo no mundo. Após passar alguns anos percorrendo o mundo, Alexandre Allard se deu conta de sua real ambição: o redescobrimento da energia criativa latente em lugares históricos e o processo de trazê-la de volta à tona via a justaposição do poder do patrimônio cultural e do dinamismo da arte contemporânea.  Allard foi responsável pela revitalização da marca de moda Balmain, que ele vendeu em 2014. 

Sob sua direção, o Groupe Allard já é responsável por vários projetos bem-sucedidos de restauração de propriedades históricas, como os hotéis parisienses Royal Monceau e o Hotel Particulier de Pourtalès. Há oito anos Alexandre Allard dedica sua visão à revitalização da Cidade Matarazzo, em São Paulo.

Jean Nouvel

JNbyMM website (1)O francês Jean Nouvel, vencedor da mais honrosa condecoração internacional de arquitetura – o prêmio Pritzker – é reconhecido por sua diversidade criativa e sensibilidade urbanística. Entre uma pluralidade de projetos públicos e privados mundo afora, os seus traços projetaram emblemáticos prédios, como o Centro de Cultura Árabe, em Paris, o edifício Dentsu, em Tóquio, e a torre Agbar, em Barcelona. Em São Paulo, o seu legado será uma inovadora torre que expandirá verticalmente o parque Matarazzo ao erguer-se a 100 metros de altura na malha urbana paulistana.

Philippe Starck

2014 Starck - James BORT_couleur_HD_DROITS boa

O renomado criador, designer e arquiteto francês Philippe Starck é reconhecido mundialmente. Sua compreensão profunda de mutações contemporâneas, determinação de mudar o mundo, preocupação antecipatória por implicações ambientais, amor das idéias, desejo de defender a inteligência da utilidade – e a utilidade da inteligência – têm acompanhado um projeto icônico após outro. Desde produtos do dia-a-dia como móveis e espremedores de limão, até mega iates revolucionários, moinhos de vento individuais, bicicletas elétricas ou hóteis e restaurantes com a aspiração de serem lugares maravilhosos, estimuladores e intensamente vibrantes.

Este incansável e rebelde cidadão do mundo, que considera seu dever compartilhar sua visão ética e subversiva de um planeta mais justo, cria lugares e objetos não convencionais que têm como objetivo serem “bons” antes de serem bonitos.

Philippe Starck e sua mulher, Jasmine, vivem basicamente em aviões e em lugares que podem ser descritos como “meio do nada”.

Louis Benech

louis benech (1)

Paisagista formado na prestigiosa Sir Harold Hillier’s Nursery, na Inglaterra, Louis Benech é internacionalmente reconhecido como um dos melhores paisagistas do mundo e assina mais de 250 projetos de parques e jardins, particulares e públicos.

São seus os projetos de restauro dos jardins do Louvre, do jardim da fonte em Versailles, os jardins do Elysée, todos na França. Em São Petersburgo, na Rússia, desenhou o Pavilhão de Rosas e, no Rio de Janeiro, é dele o Jardim da Princesa, no Museu Nacional. Em São Paulo, todo o paisagismo da Cidade Matarazzo será de sua autoria.

EDM – Atelier de France

foto final ADF (2)

Fundada nos anos 80 por engenheiros civis apaixonados por história e tombamento, a EDM é composta de uma rede de artesões especializados nas mais refinadas técnicas de detalhamentos e acabamentos. A empresa é parceira de construtores, arquitetos, designer de interiores e marcas que buscam a excelência e perfeição. A EDM está desenvolvendo um programa de pesquisa para encontrar soluções inovadoras para o uso de materiais nobres como a madeira, mármore, espelhos e metais.

A EDM já aplicou sua expertise nos melhores hotéis e propriedades de Mônaco, Paris, Nova Iorque e Londres, entre outros. Além disso, a EDM também já realizou projetos de interiores para marcas prestigiosas como Saint Laurent e Burberry.

Para a Cidade Matarazzo, a EDM foi escolhida à dedo para trabalhar com Philippe Starck, a fim de realizar o acabamento excepcional das Suites da Torre Rosewood Jardins, aonde tudo será feito sob-medida. Supervisionado por Darius Sani, que já realizou a Tour Odeon em Mônaco e o Royal Monceau em Paris. A EDM busca exclusivamente os materiais mais luxuosos dentro da natureza brasileira, afim de entregar o acabamento da mais alta qualidade para as Suites da Torre Rosewood São Paulo.

Equipe:

Darius SANI; Sebastien LE PEZENNEC; Thales CURY; Gustavo ZIVIANI; Fabiana GAVA; Marco DA CUNHA; Gregory DE MATOS; Kim RIBEIRO

Triptyque Architecture

_AM_2744

Escritório de arquitetura franco-brasileiro com sedes em Paris e São Paulo, Triptyque é formado pelos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Convidados a participar com instalações em exposições internacionais de museus como o Guggenheim de Nova York e o Victoria & Albert de Londres, Triptyque é reconhecido por sua expertise em construção sustentável, em projetos públicos e privados. Responsáveis por empreendimentos residenciais premiados, como o Harmonia 57 e o Fidalga 272, em São Paulo, os arquitetos receberam recentemente do Ministério de Cultura francês o prêmio NAJA para jovens arquitetos.                                                         

Na Cidade Matarazzo são consultores da construção da Torre Rosewood São Paulo

Manifesto Groupe Allard
Feito por Brasileiros 

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]